Frelimo 2004 Manifesto Mozambique

April 10, 2012 at 18:07 Leave a comment

Please click Frelimo Manifesto 2004 to see the full version of the document as a pdf-file.

EXORTAÇÃO (from the Original document)

Moçambicanas,
Moçambicanos,
Compatriotas,

A FRELIMO instalou o sistema democrático, ao conquistar e declarar a independência nacional em 25 de Junho de 1975. Hoje, somos uma nação em que todos os cidadãos convivem na alegria e na esperança de um amanhã mais promissor. A confiança que a FRELIMO soube conquistar permite que hoje continuemos a afirmarmo-nos como um país que continua a pugnar pela Unidade Nacional, um país que constrói o bem-estar de todos os moçambicanos, um país de paz que granjeia cada vez mais respeito no seio da comunidade internacional.
Desde a Luta de Libertação Nacional, a FRELIMO tem demonstrado a sua capacidade de conduzir os destinos do País lutando pela paz, pela estabilidade e pela democracia, dando provas irrefutáveis da sua capacidade de produzir mudanças positivas. Por isso, votemos no Partido FRELIMO e no seu candidato, ARMANDO EMÍLIO GUEBUZA.

Moçambicanas,
Moçambicanos,
Compatriotas,

O Povo moçambicano sempre confiou ao Partido FRELIMO a gloriosa tarefa de dirigir os destinos da República de Moçambique. Hoje, o País inteiro orgulha-se pelos progressos sociais e económicos alcançados. Juntos consolidámos a Paz, a Democracia e a Unidade Nacional. Juntos lutámos pela estabilidade e pelo desenvolvimento económico e social do nosso País. Juntos edificámos uma Administração Pública moderna. Juntos aprofundámos as bases para maior justiça social e solidariedade humana. Por tudo isto, juntos elevámos a imagem de prestígio do nosso País na arena internacional, permitindo o alargamento da cooperação, solidariedade e amizade no Mundo.
Ao longo de quatro décadas, a FRELIMO é o único Partido que se afirmou como uma força política em constante crescimento e com capacidade interna de se revigorar.
Nos dias 1 e 2 de Dezembro de 2004, somos chamados a decidir o futuro do nosso País em eleições multipartidárias. Pela terceira vez, vamos exercer o nosso direito de votar de uma forma consciente e livre, escolhendo o Presidente e os representantes do Povo na Assembleia da República.
A FRELIMO tem maior responsabilidade na liderança do processo democrático nacional, porque acumulou experiência prática de governação e maturidade política no contacto directo com o Povo, nestes mais de quarenta anos da sua existência. Graças à sua maturidade, a FRELIMO incorpora, no seu seio, várias gerações de pensamento, de filosofia que, de forma criativa e inovadora, a engrandecem e a enriquecem na sua acção programática.
Por isso, votemos no Partido FRELIMO e no seu candidato ARMANDO EMÍLIO GUEBUZA, para assegurar a continuidade da luta do povo moçambicano pelo desenvolvimento, pelo progresso e pela reafirmação da soberania nacional.
Votar na FRELIMO e em GUEBUZA é garantir a estabilidade social, económica, a prosperidade, a Paz e a democracia.

VOTA EM GUEBUZA,
VOTA NO FUTURO DE MOÇAMBIQUE!
VOTA NA FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA!

Entry filed under: Manifesto, Mozambique. Tags: , , , , .

PDD 2004 Manifesto Mozambique Frelimo 1999 Manifesto Mozambique

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


about the blog

This blog is about countries of the Southern African Development Community (SADC) regarding societies, political parties and policies. Most interest will be spent on the countries: Botswana, Malawi, Mozambique, Namibia, South Africa and Zambia.

Recent Posts


%d bloggers like this: